Quem sou eu

Minha foto
Nascido na Região da Leopoldina, 37 anos, casado com a Advogada Dra. Alexandra Vaz, pai da Anna Clara, flamenguista,cristão, Servidor Público do Municipio do Rio de Janeiro desde 2002, advogado militante nas áreas civis, trabalhista, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro Turma CPOR de 1995,trabalho com o intuito de fazer as pessoas felizes e realizadas, usando as ferramentas do respeito a dignidade das pessoas, sem preconceitos e diferenças.

sábado, 3 de setembro de 2011

UMA RETROSPECTIVA DOS DESCASOS DO ESTADO

A pedido de uma colaboradora que acessando o meu blog me enviou um email pedindo para comentar a respeito do acontecido em Niterói (morro do bumba). Ela me relatou sobre o descaso do Estado e da prefeitura de Niterói com as famílias vitimas daquela tragédia. Pensando bem, resolvi fazer um apanhado, ou melhor, uma triste retrospectiva dos diversos descasos do Estado, e quando eu falo Estado entende-se o Poder Público em todas as esferas (Federal, Estadual e Municipal). A começar por Angra dos Reis onde se constatou as farras das licenças para construir, em diversos locais de áreas de proteção ambiental. É verdade que não podemos prever um evento da natureza, mas podemos ameniza o sofrimento das pessoas ou até impedir uma tragédia maior, não é só dando assistência pós desastre, e sim procurando trabalhar com planejamento para evitar um desastre maior. A Cidade do Rio de Janeiro é um exemplo, se investiu muito e se planejou para evitar desastre como o que aconteceu em Angra dos Reis. O segundo caso foi o terrível deslizamento ocorrido em Niterói, no chamado morro do “bumba”, onde infelizmente se constatou que o local era um grande lixão, sem qualquer possibilidade de construção, e o pior a população que estava neste local encontra-se sem qualquer ajuda ou auxilio da Prefeitura e do Estado.
A região serrana passou por um grande desastre natural e novamente podemos verificar o desrespeito às leis ambientais com falta de planejamento e concessão de licenças para construir sem critérios, a população também se encontram sem qualquer ajuda ou auxilio da Prefeitura e do Estado.
A Escola Municipal Tasso da Silveira em Realengo foi atacada por uma pessoa completamente desorientada, um maníaco, o que se comprova a total falta de segurança nas escolas municipais, e até voltou a se discutiu o uso de armas pela população, mas em concreto é que os familiares das vitimas se encontram sem qualquer apoio ou ajuda da Prefeitura e do Estado.
Agora, temos o caso do Bonde de Santa Teresa uma tragédia já anunciada, pois alguns meses atrás um turista caiu dos arcos da lapa. Realmente é revoltante o descaso e o jogo de empurra do Estado que culpa até o condutor do bonde, que não pode se defender está morto! Mas existe a grande solução, vamos municipalizar ou privatizar, ou seja, toda vez em que um serviço do Estado é incompetente é só passar para a Prefeitura, exemplo o Hospital Pedro II, ou então, o que já faz parte do governo do Estado e da Prefeitura  Privatizar, é muita incompetência, falta de responsabilidade e desrespeito com a população !!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário